Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

terça-feira, 14 de junho de 2011

A moda praia do FASHION RIO primavera/ verão 2011/2012

Em plena temporada do frio, resolvo abordar a moda praia do verão 2011/2012. Entre as 29 marcas que desfilaram no Fashion Rio, entre os dias 30 maio e 4 de junho, 4 apresentaram propostas para curtir a estação mais energética do ano. E aí deu de tudo: maiôs e biquinis em modelagens democráticas, saídas de praia para transitar com bossa na areia, piscina ou a bordo de barcos e transatlânticos.




Ícone carioca da moda praia, a marca Lenny tem na sofisticação sua marca registrada. Para o próximo verão, aposta em maiôs com recortes, franjas, estampas tropicais. As saídas de praia artesanais são um luxo. As cores são apaixonantes.










A também carioca, Blue Man homenageia o idealizador da grife, David Azulay, que morreu em 2009, com elementos que o estilista sempre apostou: biquinis em jeans, maiôs engana-mamãe e prints tropicais. A coleção inclui ainda saídas de praia esvoaçantes, bermudas e sungas com modelagens maiores para eles.
















A cidade maravilhosa é a fonte de inspiração da Salinas. Flamingos, gaivotas e o tradicional preto e branco dos calçadões dominam a estamparia da grife. A modelagem privilegia várias formas e tamanhos: desde os sutiãs cortininhas, preferidos das cariocas, até o modelo tomara que caia. As calcinhas também aparecem nas versões minúsculas, com lacinhos e em propostas mais comportadas.

















A grife paulistana Triya que desfilou pela segunda vez na Fashion Rio apostou forte em estamparia, coisa que a estilista Isabela Frugiuele domina muito bem, já que é artista plástica. Na coleção, predominam maiôs e biquinis com muitos recortes e partes debaixo grandes Detalhes sofisticados mas que podem comprometer o bronzeado.












Enquanto isso, a São Paulo Fashion Week reúne 35 marcas que estão movimentando a Bienal com desfiles diários. O evento continua até sábado, dia 18.

Fotos: Elle

Nenhum comentário:

Postar um comentário