Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quarta-feira, 28 de março de 2012

As tendências do inverno no Hemisfério Norte nas araras do Brasil

Aqui o inverno só está começando, mas no Hemisfério Norte os dias e noites com muito frio já fazem parte do passado. Isso não quer dizer que os looks usados na temporada passada na Europa e EUA, por exemplo, não possam servir de inspiração para agregar estilo ao nosso closet.




A Havan apostou nessa proposta e trouxe para araras do Brasil peças chave da próxima estação. Isso significa que a coleção está repleta de camisas de cetim, vestidos e jaquetas de couro sintético, falsas peles (forte tendência no inverno que mostramos no blog na semana passada), saias midi rodadas, calças flare e fit, blazers de veludo e casacos acinturados, que acentuam as formas femininas.



A proposta noturna é um pretinho clássico com detalhes em pele sintética ou um vestido laranja com brilho. Ah! E vale lembrar que essas propostas ficam ainda mais atuais em tons terrosos ou metalizados ousando em peças douradas, pratas sem esquecer, é claro, do bom senso e não exagerar no brilho nem misturar tudo ao mesmo tempo.




As jaquetas de couro também farão parte do universo masculino.



As alternativas para compor um look descontraído e bacana são as camisas jeans,e o blazer cinza e camisetas com estampas super descoladas.



Detalhe: A campanha Inverno Havan 2012 foi produzida no Edifício Diamond Hill, de Balneário Camboriú. O espaço tem uma arquitetura clássica que valoriza ainda mais os looks produzidos por Flávia Bucker. O Make & hair levam a assinatura de Alan Pires, as fotos são de Rene Ernst e as filmagens do Studio 20 Produtora. Veja o vídeo da campanha:







Fonte: New Age

Um comentário: