Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Mercatto Calçados e Acessórios e as novidades no front fashion

Quarta-feira, dia 7 de março não foi um dia comum. A mulherada se produziu no capricho para conhecer o lançamento outono-inverno da Mercatto Calçados e Acessórios.


Dhafyni Mendes Fuse




Aline Ritzmann de Oliveira




Mery Magalhães




Patrícia Lima



A anfitriã, Fernanda Marins, como sempre recepcionou calorosamente suas convidadas com muito espumante, docinhos e alto astral. E desta vez, o evento uniu moda e arte, através da exposição de obras do artista plástico Luiz Bernardes.



Luiz Bernardes e Fernanda Marins



E vamos às novidades. Chegou a hora de exagerar, de brilhar. O inverno promete um clima enfeitado, com foco em maxiacessórios , aqueles de tirar do sério qualquer roupinha básica. No lançamento da coleção de inverno da loja Mercatto Calçados e Acessórios, as convidadas enlouqueceram com os megacolares, pulseiras rebuscadas, brincões. As marcas Clutch de Floripa e Cláudia Marisguia de BH foram disputadas euforicamente.


Neiva da Conceição Souza





Este colar, por exemplo, quase foi para o pescocinho da Claudia Lamparelli, consultora de imagem e estilo. Mas depois de muita negociação, ela deixou a peça prá mim. LINDA! PODEROSA! (você também Claudinha).



Eu e meu colar poderoso!



Cláudia Lamparelli sem o meu colar poderoso!


Os calçados também se renderam ao brilho. Do glitter ao verniz, o que vale é ter luz própria.



UZA


Schutz



A sensação do inverno promete ser o mocassim com salto, uma tendência que está fazendo sucesso nos pés das fashionistas do Hemisfério Norte. O salto traz feminilidade ao modelo de origem masculina.



Schutz



Outra novidade é o sapato coberto com tecidos ricamente texturizados. Uma clara referência ao período barroco.


Covenant (exclusividade Mercatto)


E para terminar o texto, a frase que me veio à cabeça é: ``ai que vontade que dá’’.



Mercatto Calçados e Acessórios – Rua Dr. Luiz de Freitas Melro, 190 – Centro, Blumenau.Telefone: 3322-0012




5 comentários:

  1. Vai arrasar com o colar Mirian!! Eu já me arrependi, então usa ele bastante...kkkk
    Bjos gatona

    ResponderExcluir
  2. Quando quiseres usar, eu empresto tá? Bj querida!
    Mirian Roza

    ResponderExcluir
  3. Arraso de evento!!! E este teu colar ainda vai dar muito o que falar!!! Bjokas

    ResponderExcluir
  4. a mercatto é simplesmente demais! adoramos!

    ResponderExcluir
  5. Estava tudo perfeito e teu blog é ótimo Bia. Beijos

    ResponderExcluir