Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Francal edição verão 2013

Enquanto as liquidações estão bombando, a indústria brasileira do calçado apresenta as novidades para o verão 2013. Começou na segunda e encerra neste sábado em São Paulo, a Francal, uma das mais importantes feiras do mercado calçadista do país com a participação de mais de mil expositores.






E como a gente ama sapatos e bolsas e adora novidades, vamos conhecer algumas das principais tendências cotadas para o sucesso na temporada do calor. Bom, as sandálias de salto meia-pata vão continuar porque esse modelo alia altura ao conforto, tudo o que as mulheres desejam.


UZA

Luiza Barcellos


Uma aposta forte é o estilo étnico que remete à técnicas artesanais, materiais rústicos estampas de animais e tribais.



Esdra


Schutz


My Shoes



Símbolos da estética punk dos anos 80 os spikes e tachas que já estão batendo um bolão neste inverno vão dar o toque de rebeldia também nas sandálias, bolsas e sapatilhas no próximo verão. AMO!!!



Schutz

Ferruci


Schutz e Tabita

Bottero


Miezko




E para quem gosta de brilhar, pode comemorar porque os elementos cintilantes continuam cotados para mais uma temporada.


Couvenant

Miezko


Os snickers, febre da estação (tênis com salto embutido) prometem continuar seu reinado fashion também nos dias mais quentes.


Esdra


Outro tipo de tênis que deve fazer sucesso é o creeper. Inspirado nos calçados hits da cultura clubber dos anos 90 e que se diferenciam pelo seu grande solado plataforma. Sara Scheffel, dona da marca Esdra está apostando nesse modelo.


Esdra


É claro que esse post é só a pontinha do iceberg da Francal verão 2013. Muitas fotos publicadas aqui me foram enviadas pela querida Fernanda Marins que está circulando pela feira em busca de novidades para sua loja Mercatto em Blumenau. Olha ela aí ao lado de Thassia Naves, umas das blogueiras mais queridinhas do país.



Fotos: Fernanda Marins e BIOFOTO.


5 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada pela colaboração. As fotos enriqueceram bastante o post. Bjs. Mirian

      Excluir
  2. O post está nota 10...a nova coleção será um arraso. Teu blog é sempre antenado nas melhores tendências Bia e com a colaboração da nossa querida Fê ganhou ainda mais glamour. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. A Fê é fast. Agora vamos esperar essas novidades na loja. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Mirian, sempre venho para ver as novidades em nossa região. Gostaria de convidar você para visitar o ateliê, e conhecer meus produtos. Acesse nosso site. Abraço e aguardo seu contato.

    ResponderExcluir