Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A atemporalidade do couro

O calor está marcando presença e logo surge aquela vontade de usar peças frescas e com a cara do verão. E nessa concepção o couro não tem vez. Isso faz parte do passado e já não é mais novidade no cenário da moda. Apesar do material ainda ser associado aos looks de inverno, compondo visuais mais pesados, o couro é bastante versátil e combina com as estações mais quentes. Afinal, o couro é uma matéria prima natural, que difunde a temperatura. Essa característica do material permite as produções de verão com peças totalmente ou parcialmente de couro.

 








Nas passarelas das Semanas de Moda Internacionais e do Brasil o couro para o verão apareceu num estilo fetichista, com uma pegada rock'n roll. A proposta dos principais nomes da moda é acrescentar um ar sexy de rebeldia ao visual do verão combinando com elementos mais fluídos, ou seja, criar uma imagem cool e estilosa.

 Tommy Hilfiger



 Roberto Cavalli


 Jason Wu


 Giles


Glória Coelho 


Animale

 Aüslander



No entanto, você deve estar ser perguntando se não é uma informação nova usar o couro do verão, e este assunto já foi abordado aqui no blog, quais são as novidades? A resposta é a escolha da cor. Neste verão as calças, shorts (principal aposta da estação) e calças aparecem em tonalidades mais abertas como o vermelho, azul e verde e também nas versões candy color e neutras.











Isso não significa que no verão só vale escolher peças que couro que vão muito além do preto. A tendência indica cores mais neutras e mais intensas, mas nada é capaz de tirar o espaço da calça, short e saia de couro preta. Em qualquer estação esta é uma escolha de atitude e originalidade. 















E pelo jeito o couro não vai sair de cena tão cedo. Nos desfiles de inverno 2013 da São Paulo Fashion Week o couro continua como a principal aposta para enfrentar com atitude e estilo os dias de frio intenso.








DICA DO BLOG: as peças de couro geralmente são mais justas e este detalhe exige um certo cuidado para evitar uma produção vulgar, principalmente, se a escolha é uma calça ou vestido de couro.



Fotos: Revista Elle, Estilo, Vogue e Lookbook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário