Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Chapéu: um acessório de estilo que garante a proteção

A chegada do verão e consequentemente de dias de calor e muito sol é também o momento certo de definir acessórios estilosos para complementar o visual. E nesse processo uma decisão acertada é escolher uma peça funcional como um chapéu. Esse acessório é um complemento muito charmoso e também uma maneira super estilosa para proteger do sol. Além disso, essa peça do vestuário também é um registro da história da moda e retrata diferentes épocas. 





O sol queima o couro cabeludo e o chapéu é um acessório que garante a proteção e o estilo nos dias de verão. E a possibilidade de usar um chapéu não é só determinada por fatores de proteção, mas também para agregar um toque no visual. Nas passarelas das Semanas de Moda Internacionais e do Brasil o chapéu apareceu como forte tendência para o verão 2013. Uma proposta com diversas possibilidades para incorporar ao estilo. Vale apostar em modelos clássicos e muito diferentes como as viseiras de acrílico.


 Alessa
  Alessa
 Blue Man


 Blue Man 


 Salinas
  Salinas
 Totem
 Totem


 Burberry


Marc Jacobs

E neste verão todos os estilos de chapéu são tendência. Os modelos preferidos da estação mais quente do ano são coloridos, estampados, listrados feitos com palha, feltro ou tecido, com abas de tamanho variável. Um acessório que também é perfeito para usar na praia, no campo, na cidade, ou seja, um elemento do look que destaca o visual na cena bucólica ou urbana.


























E se você quer fazer uma escolha acertada e atemporal, vá de Panamá. Esse modelo não tem erro e sempre é estiloso em qualquer situação.





Fotos: Lookbook, Revista Elle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário