Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Bem na Moda e as calças queridinhas da primavera-verão 2013



A moda primavera-verão 2012/2013 está com uma oferta incrível de calças femininas.  As propostas se multiplicam em cores, texturas, modelagens e estampas, muitas estampas. Tá certo que calça estampada requer mais cuidado na hora de compor os looks. Padronagens grandes com fundo claro, por exemplo, tendem a aumentar a silhueta. Para quem é iniciante no assunto, uma boa opção é  coordenar a calça estampada com outra peça lisa. Nesta produção, o foco é a skinny com print de zebra, hit da estação.







Mas não pense que a oncinha perdeu seu posto de rainha das estampas de bicho. Esse print já se tornou em clássico e aparece em propostas leves, principalmente em tecidos nobres como a seda. Neste look, a coordenação de estampas ficou bacana porque as cores tem uma ligação equilibrada. A modelagem da calça é mais soltinha.






O tie dye, legado dos hippies dos anos setenta volta a tingir as calças femininas. O efeito manchado aparece em tons que oscilam entre os fortes e os suaves. A modelagem cropped é um hit da estação e pede complementos despojados.








E a moda inspirada nos pijamas também promete esquentar a nova estação. A ideia é trazer o conforto das peças leves do quarto para as ruas. Neste look, o conjuntinho tem estampas com padrões verticais, que alongam a silhueta.
 








O efeito metalizado também está cotado nas calças e tem passe livre para circular também à luz do dia. Para não exceder o grau de brilho no visual, a melhor opção é escolher peças mais despojadas. As camisetas voltaram ao topo da moda.







Para quem prefere a segurança dos tons neutros, o branco é unanimidade fashion. Além de expressar o frescor da temporada, combina com tudo. Aqui o modelo flare ficou perfeito na proposta navy.
 





A calça flare de linho é pura elegância acompanhada de peças sofisticadas. O blazer com pedrarias é um luxo. Taí uma produção com passe livre para ambiente de trabalho formal  e evento noturno. Todos os looks são da loja Maina Bis, que fica na Alameda Rio Branco, 390, centro de Blumenau.


 


A reportagem sobre as calças queridinhas da primavera-verão você assiste hoje, no quadro Bem na Moda. É no programa Ver Mais, na RICTV Record Blumenau, a partir das 13h15min.







Mirian Roza veste Secret Glam – 3041-0444 e Make up and Hair – Salão Peluqueria – 3322-0048.



Nenhum comentário:

Postar um comentário