Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O moletom nada convencional



Ainda nem estamos no verão e as atenções já estão voltadas para o inverno. Na semana passada durante o São Paulo Fashion Week fashionistas de todo país conheceram as principais tendências para a estação mais fria do ano. Neste emaranhado de possibilidades um estilo de recorte chamou a atenção. O must have da próxima estação entre as fashionistas ligadas é a proposta de peças com base naquele velho e moletom. È isso mesmo, a proposta é usar o shapa do moletom em vários materiais para criar produções que nada lembram um estilo mais largado. Essa característica apareceu nos desfiles da Fórum, Osklen, Reinaldo Lourenço, Têca, Triton, UMA Raquel Davidowicz e Vitorino Campos


 Fórum


 Fórum


 Osklen


 Osklen


 Reinaldo Lourenço


 Reinaldo Lourenço


 Têca


 Triton


 Triton


 UMA Raquel Davidowicz


 UMA Raquel Davidowicz


 Vitorino Campos


 Vitorino Campos


E como no universo da moda tudo é referência e as propostas Internacionais são incorporadas pelas marcas nacionais e vice-versa, a febre do moletom já é uma constante nas ruas do Hemisfério Norte. O modelo de tigre da Kenzo é mais comentado e também mais usado. A peça-desejo apareceu no desfile de inverno 2012 e logo incorporado em variadas combinações. 






E o modelo mais simples, com cara de moletom de antigamente, também tem sido destaque em várias produções das fashionistas em todo mundo. O modelo é ideal  para os dias mais frios e hoje tem status de peça para ser usada também com salto e brilho. No entanto, vale sempre a dica: cuidado com o excesso de informalidade e exageros na hora de combinar as peças. E com a devida a cautela é só esperar o frio para abusar do moletom nas produções. Veja algumas possibilidades e vá se inspirando: 










FOTOS: Lookbook e Revista Elle

Nenhum comentário:

Postar um comentário