Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Bem na Moda e os vestidos de noivas

Casamentos acontecem o ano todo e muitos noivos estão optando pelo mês de dezembro para  realizar a cerimônia. A preferência está ligada à fatores financeiros: décimo terceiro salário e férias de verão. Ainda assim, maio continua sendo o mês das noivas. A tradição é importada dos países de Hemisfério Norte que em maio celebram a plenitude da primavera. Flores, romantismo, casamento.  E quando se fala em subir ao altar, as noivas só pensam numa coisa: a escolha do vestido perfeito para mostrar o seu melhor visual no grande dia. O quadro Bem na Moda foi até o ateliê e loja Cherie para conferir os modelos mais requisitados pelas noivas de Blumenau. Josiane Fortunato que comanda a equipe de 8 funcionárias selecionou os estilos mais concorridos, entre eles, o sereia, um clássico que está em alta.

Josiane Fortunato cuida de todos os detalhes.


 Daiana Cristina Koehler - Vestido sereia com babados de rendas e top bordado.


 Sereia menos ajustado com decote gatinho



 
Vestido tipo 2 em 1. Ele é desmontável: longo para a cerimônia e curto para a festa.



 



Para as noivas plus size, o ateliê oferece modelos com detalhes estratégicos para valorizar os pontos fortes e disfarçar as partes mais volumosas do corpo.



 
Tuani  Koehler - Vestido com drapeado arrematado por bordados na lateral (desvia a atenção do abdômen).





 Vestido frente única com espartilho (afina a cintura).



 Cabelo e maquiagem produzidos por Raquel Lacerda ( 3237-2633)


Além dos modelos disponíveis para alugar, a loja e ateliê confecciona vestidos exclusivos para primeiro aluguel e venda. E os noivos? Eles também encontram várias opções de trajes.



 Wesley Fernando de Souza prova um fraque (o mais formal dos trajes e que deve ser evitado por noivos baixinhos).



O meio-fraque é a opção para noivos que não são altos mas não dispensam a formalidade total.

 



Os ternos, segundo Josiane são pouco alugados porque nesse caso, os noivos preferem comprar o traje que poderá ser usado em outras ocasiões. Na minha opinião, ternos clássicos são os mais elegantes e valem o investimento. E quando se fala em elegância masculina, a marca Ricardo Almeida é uma referência no Brasil.





 
Em todos os casos é preciso levar em conta o local, horário e o clima da festa de casamento (formal ou informal)  para então definir a roupa dos noivos. Naturalmente nessa lista entra outros fatores determinantes: o tipo físico e o estilo dos pombinhos.


Cherie Noivas & Trajes (47) 3327-1112


O quadro Bem na Moda vai ao ar nesta terça-feira, no programa Ver Mais, na RICTV Record a partir das 13h15min.





Mirian Roza veste Secret Glam – 3041-0444
Make up and Hair – Salão Peluqueria – 3322-0048


Nenhum comentário:

Postar um comentário