Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Moda poderosa made in Blumenau


Amo divulgar cases de sucesso locais. Ainda mais no competitivo universo da moda. E é com imenso prazer que acompanho a trajetória bem sucedida da Tex Cotton de Blumenau. Fundada em 1986 pela família Ferrari, a empresa escolheu os licenciados como um caminho seguro para entrar no varejo de moda. A estreia foi em 2005 com a Hello Kitty. Três anos depois foi a vez da Tex Cotton apresentar sua própria grife: a Animê focada em meninas de 4 a 12 anos. Não demorou para as mais crescidinhas também ganharem uma marca descolada. Surgia assim em 2010,  a Authoria,  com target para garotas de 12 a  20 anos. Só para constar: Amanda Ferrari, foi minha aluna no Curso de Moda da FURB (ela escolheu a área de marketing para atuar na empresa da família). Bom, agora, o presente: Inverno 2012. As peças que destacam a essência feminina são a principal aposta para as meninas e adolescentes. No cenário do inverno as pequenas fashionistas e as meninas que já estão entrando no universo dos adultos vão desfilar looks que revelam delicadeza com detalhes de princesa e uma pegada rock que vai acrescentar um toque mais ousado na produção.



 
A coleção da Animê é uma verdadeira passagem pelo romantismo, mas os elementos clássicos também dividem espaço com a modernidade. A marca desenvolveu cinco linhas para este inverno Bobô, Classique, Retrô, Pop e Rock Glam, uma maneira de agradar os diferentes estilos das meninas. Afinal, as mini fashionistas vão abusar do estilo vintage revelando o lúdico através  de sapatilhas, corações, laços, pérolas, rendas, babados, brilhos e paetês e recriando o cenário clássico do cor de rosa.




 
O contraponto ao romantismo aparece nas produções inspiradas no rock. O couro eco friendly destaca esta intenção de inovar.  As cores nude, marinho, preto, branco e pérola contribuem para criar composições descomplicadas e modernas, mas sempre com um toque de princesa.







As adolescentes também estão em busca de composições vintage e com toques de romantismo. Aliás, o chamado visual cutie (fofo) é tendência e está fazendo a cabeça das meninas que estão deixando a infância para trás. A Authoria investe nesta proposta girlie. A coleção está repleta de composições vintage com ares de anos sessenta.











E quando o desejo é acrescentar detalhes de uma personalidade mais ousada a proposta da marca é abusar do glamour, da atitude e da pegada rocker  com peças sofisticadas e modernas que destacam uma essência de rebeldia.




FONTE: Site Animê e Authoria

Um comentário:

  1. Uma peça mais linda que a outra. Amei a campanha da Animê!

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