Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O marcante estilo gótico



Conferindo araras de lojas que eu costumo comprar, me deparei com muitas roupas negras. Além de ser uma cor fácil de coordenar, continua sendo sinônimo de poder e elegância. Isso sem falar do efeito emagrecedor. Neste inverno, porém não é só a femme fatale que explora o impacto das roupas e acessórios escuros. Do estilo esportivo ao obscuro e misterioso gótico, tudo é uma questão de segurar a atitude e injetar personalidade no look através dos detalhes. A conclusão que chego é que em cada estação o preto se renova, principalmente no jeito novo de usar essa cor que sinaliza sedução. Eu andei comprando umas peças com pitadas sexies e fiz essa produção especialmente para o blog.


Calça skinny resinada Cris Barros (Maina Bis) , cinto com pedrarias Letage (ainda tem 1 peça na Secret Glam), camisa com detalhes de rendas Canal (também comprei na Secret Glam)



 A clutch com franjas foi amor à primeira vista e comprei em questão de segundos na Le Lis Blanc. O scarpim de paetês resgatei do meu closet (Dumont).


Veja algumas marcas brasileiras que apostam na estética dark para a temporada do frio.

 Reinaldo Lourenço


 Reinaldo Lourenço


 Cavalera 


 Cavalera 

As italianas Salvatore Ferragamo, Valentino, Versace e Gucci que quase sempre seguem a linha vibrante, sexy e brilhante se renderam à tendência do gótico e levaram às suas passarelas preto em abundância, rendas, transparências e austeridade máxima em comprimentos e decotes.


 Salvatore Ferragamo

Salvatore Ferragamo

 Valentino


 Valentino



Na Versace, muitos crucifixos e brocados evocavam o lifestyle dark religioso.




A designer Frida Giannini, da Gucci, declarou que teve como inspiração a aura de decadência elegante do final do século 19 para criar sua coleção, que veio com muito preto, vinho e roxo. 






E todas se valeram do peso charmoso e enigmático do veludo, tecido desejo desta temporada. Aposte também em muito couro preto e cintura marcada para embarcar nesta onda gótica do inverno.  


Fotos: Revista Elle e Total Comunicação




2 comentários: