Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Bem na Moda: pegando no batente com a roupa certa

Entrando no clima do dia do trabalho, o quadro Bem na Moda de hoje apresenta dicas para se vestir com sucesso no batente. É claro que na vida profissional o que conta é a competência, mas a roupa certa também ajuda a fazer carreira. Não adianta investir só no marketing pessoal vestindo as tendências da moda. A aparência do profissional tem que combinar com o cargo e com a personalidade do ambiente onde ele atua. As propostas são da loja Maina Bis.




Jô Barros - vendedor

Para começar, Jô Barros que trabalha na linha feminina da loja montou looks para ambientes formais. A Fabiana Barbiere, que também é vendedora da Maina Bis, atuou como modelo. Peça-chave da produção, o blazer de corte impecável ficou elegante com calça de alfaiataria e camisa de seda. O colar de pérolas é discreto, como pede o figurino formal. Outro detalhe importante: scarpin,um clássico que retornou ao topo da moda. Aliás, evite saltos altos demais. Eles passam uma imagem sexy que não combina com ambientes formais. Aliás, todo tipo de exagero no visual deve ser evitado como barriga de fora, decotes e roupas curtas, transparências e máxiacessórios.




Sai a calça de alfaiataria e  entra em cena a saia lápis em couro. A produção continua clássica mas ganha um tempero chic.





Até mesmo os lugares mais modernos de trabalho tem lá seus critérios. Por isso, roupa informal não é sinônimo de descontração total, muito menos de superexposição do corpo. Neste look, a saia de couro é um pouco mais curta e faz parceria com blusa off-white. O tempero moderno ficar por conta do blazer com detalhes em pelos.





Outra sugestão de roupa informal baseada na infalível fórmula do hi&lo:calça de sarja flare (hi) com camisa de seda clássica (lo) e cinto do mesmo tom. Detalhe: o branco, de um modo geral tem passe livre também no inverno.





Para os ambientes formais, a peça-chave do guarda-roupa masculino é o terno. A gravata pode ser o grande diferencial. O gerente da linha masculina da loja, Neri Maschio apresenta um traje classudo em tom grafite.







Para quem não está disposto a usar o traje completo mas quer continuar na formalidade, sem abrir mão da gravata, a sugestão é usar a calça de alfaiataria com jaqueta de lã batida.





Look informal de trabalho permite a presença da camisa xadrez. Coordenada com um blazer fica mais alinhada.




Enfim, seja qual for o ambiente profissional, a roupa de sucesso é aquela que consegue transmitir a imagem que você quer passar. O quadro Bem na Moda será apresentado  no programa Ver Mais a partir das 13h15min, na RICTV Record Blumenau.




Mirian Roza veste Secret Glam – 3041-0444


Make up and Hair – Salão Peluqueria – 3322-0048

2 comentários: