Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

O retorno da Melindrosa

A música que embalava era o jazz. Os vestidos mais largos com a cintura descolada para baixo e o comprimento acima do joelho determinou um período de liberdade feminina. A mulher deixou de usar o espartilho e com a silhueta mais tubular chocou a sociedade dos anos 1920. Paul Poiret, Jeanne Lanvin e Chanel são os estilistas que libertaram as mulheres dos espartilhos apertados e dos vestidos volumosos e assim os modelos ficaram mais largos e a cintura deixava de ser tão marcada. Aliás, a sensualidade estava na falta de curvas e o uso da maquiagem, somente permitida para as prostitutas, fez surgir o estilo flapper dress ou simplesmente melindrosa.  






É claro que os acessórios também agregam detalhes a este conceito, mas neste post focaremos na cintura mais baixa. A peça estava esquecida no armário e permaneceu por muitos anos como referência de fantasia para festas temáticas. Atualmente, essa é a grande aposta para o inverno, embora divida espaço com os modelos peplum (com a cintura bem marcada). As duas propostas são o resultado do retorno das tendências de moda com o passar dos anos. Enfim, como a ideia é destacar a cintura baixa é importante lembrar que este modelo de vestido alonga o tronco e exige cuidados para as mulheres com o formato de corpo oval, triângulo e retângulo, mas usando bom senso todas as mulheres podem reviver o passado e escolher um modelo melindrosa.







Os vestidos com a cintura baixa bem marcada referência nos 1920 também surgiram como referência para muitas grifes que apostam nesse conceito da mulher sem curvas. No entanto, o vestido melindrosa está reformulado e aparece em propostas para o dia e eventos mais informais.




 Chloé

Chanel


Animale


Juliana Jabour



Colcci




Os modelos luxuosos de tecidos nobres e desenvolvidos com detalhes mais sensuais e glamorosos são perfeitos para a noite.

 Gucci


 Gucci

Marc Jacobs


 Iódice

 Fotos: Revista Elle, Lookbook.nu e Reprodução



Nenhum comentário:

Postar um comentário