Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Baile de Debutantes 2012

Me empolguei com a ideia de mostrar algumas particularidades de um baile de debutantes, tradição que resiste ao tempo e que é celebrada com sofisticação no Tabajara Tênis Clube de Blumenau. Aliás, é um dos eventos mais importantes do calendário festivo do clube e que é realizado desde a década de 60. E como sou mãe de debutante, resolvi compartilhar todo o ritual que antecede o baile. Bom, eu debutei em 1975 (uiiiiii!!!) em Massaranduba, quando então nós adolescentes, nem sonhávamos com a globalização, celular, internet, etc. O que me impressiona é que essa festa tão tradicional e antiga ainda tem o poder de encantar essa geração que nasceu em berço digital. São 17 adolescentes se preparando para o grande dia; 25 de agosto. Mas antes de vestir o modelos dos sonhos, as meninas tem uma agenda movimentada que inclui aulas de etiqueta, noções de postura e passarela,consultoria de imagem, palestra de moda e ensaio de dança. A programação de 2012 começou oficialmente no dia 06 de julho, com o coquetel de apresentação das debutantes e entrega das agendas com a programação do evento.



A madrinha do baile, Maise Schippmann Tavares D’ Amaral, acompanhada do marido, Carlos Tavares D’Amaral e a filha Maria Luiza, chegando ao Die Kneipe (bar dancing do Tabajara). O casal assumiu com alegria de adolescentes, o compromisso de tornar inesquecível toda a magia que envolve esse evento de gala. O coquetel de abertura reuniu as debutantes, pais e diretoria do clube.



Carlos Tavares D’Amaral e Maise, e o casal Aliciana e Alberto Stein, ele, presidente do Tabajara Tênis Clube.


Eu e minha amiga de longa data, Juliana Finardi. Ela parece debutante, mas é mãe (a mais jovem da turma).




As debutantes 2012 curtindo a festa. Muitas são amigas de infância, outras se conheceram no coquetel. E como a programação é extensa, novas amizades vão surgindo. E quem acompanha todo esse ritual é o fotógrafo Edemir Garcia, que aliás, vem registrando momentos especiais das debutantes há 9 anos. Profissional experiente, sensível e paciente ( não esqueçam: são 17 adolescentes), Edemir (que é sócio e fotógrafo oficial do Tabajara), interage o tempo todo para espantar a timidez das meninas e captar imagens espontâneas, aquelas que amamos recordar nos álbuns.


No dia 02 de agosto, as debutantes viajaram a Gramado acompanhadas por Maise e as diretoras sociais do clube, Cynthia Kaulix Baumgarten, Lorna Stein e Rita Schürmann. Edemir registrou momentos de descontração. O tempo colaborou e o passeio foi pura diversão!!!!!!






Amanhã vou postar as fotos das meninas produzidas para um jantar num resturante sofisticado que rolou em Gramado.



P.S. Mais detalhes sobre o trabalho do Edemir Garcia você conhece no site que está listado aqui no espaço "Estes são legais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário