Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Calça cropped, a queridinha da nova estação

Novidades transbordando na mídia especializada, vitrines com propostas para dias de calor. Enfim, as tentações da moda estão em todos os fronts testando nosso controle consumista. E entre tantas propostas (ainda bem que temos muitas) para dar as boas vindas à nova estação, a calça cropped promete ser um hit. Esse modelo, originário das calças capri que foram popularizadas por divas como  Audrey Hepburn, Marilyn Monroe e o ícone da elegância, Jackie O., voltam à cena fashion.

 Audrey Hepburn


 Jackie O.

Marilyn Monroe

A versão verão 2013 da cropped, tem comprimento na altura da canela, mais próximo ao tornozelo ou um pouco mais curta. As calças podem ter o corte reto e serem mais larguinhas ou podem ser skinny, as preferidas das brasileiras. Para as baixinhas, uma boa dica é investir em calçados com saltos, preferencialmente aqueles que deixam o peito do pé aparente e o tornozelo livre. As altas podem esbanjar nas sapatilhas e rasteiras. E se você ainda não tem uma calça com a barra originalmente curta, dobre a que você tem em casa. Quer se inspirar? Confira algumas das marcas importantes da moda brasileira que apostaram na calça cropped.


 Fórum


 Fórum


 Fórum


 Tufi Duek

 Tufi Duek


Tufi Duek



 Animale



 Osklen

Fotos: Revista Elle, Sites Fartech e Meuestiloassim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário