Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Um detalhe de efeito na gola da camisa

A  camisa  já é uma figurinha carimbada no closet das mulheres. Desde o verão do ano passado acumulamos vários modelos de diferentes cores que passaram a circular com maxicolares. Uma maneira de criar pequenas modificações na camisa que fazem grande diferença no look. Nos desfiles Internacionais a tendência das golas decoradas apareceu nos desfiles de marcas como Givenchi, Balmain, Miu Miu e Christian Dior.

  Balmain




 Givenchi

Miu Miu


Christian Dior


Nos desfiles das coleções de verão 2013 a gola decorada e com efeito também esteve em evidência. Na próxima estação as golas aparecem estilizadas e o efeito está em cortes, cores e menos em detalhes como brilhos.



 Fórum


 Neon


 Paula Raia


Ronaldo Fraga


E como a ideia de decorar a gola é para modificar todo o look você usa esse detalhe para incrementra a produção. E como você já viu que essa tendência continua no verão, vale apostar em camisas de cores neutras com golas decoradas que perdem a normalidade e as camisas coloridas com a gola trabalhada com spikes ou com cores diferentes.














Fotos: Revista Elle e Lookbook

Nenhum comentário:

Postar um comentário