Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Bem na moda e a Mala de Viagem Compacta

Amo viajar, mas confesso que tenho dificuldade em preparar uma mala bem planejada, sem excesso de bagagem.  É comum chegar ao destino e perceber que a metade das roupas e acessórios é desnecessária e aquelas peças que você deixou em casa estão fazendo falta. Essas dúvidas são tão comuns que a profissional de marketing da Moda, Cristina Marinho, escreveu um guia prático de viagem de moda e gravou um vídeo que está no YouTube. E a convite do quadro Bem na Moda ela veio até a minha casa montar uma mala de mão (com rodinhas) para uma viagem de 1 semana para a Europa. Escolhemos um clima ameno, já que ela costuma viajar na primavera ou outono levando grupos de pessoas interessadas em moda para fazer compras e pesquisa de estilo e comportamento. Então vamos lá. Primeiro passo: colocar sobre a cama tudo o que você  acha que será necessário. Depois vá eliminando as peças difíceis de coordenar. Comece escolhendo o look para a ida com peças mais pesadas e confortáveis, como esta calça com elastano, blusa de malha, jaqueta de couro e bota de cano curto.  A echarpe é sempre uma boa opção para enfrentar a temperatura gelada a bordo.



Look da ida



Peças que vão para a mala:.


2 calças

7 blusas

1 echarpe

1 jaqueta

2 calçados (sapatilha e sandálias de saltos altos)

1 clutch

2 colares

2 cintos

1 camisola

7 calcinhas

1 necessaire com maquiagem

1 necessaire com cosméticos (em embalagens pequenas. Lembre-se que o total de embalagens não pode passar de 1 litro e nada de aerossóis).





 
Looks para a semana





Não esqueça de levar um sutiã modelo nadador para usar com as regatas.


Aqui a camisa transparente é usada com uma regata preta por baixo. Essa sobreposição diminui o teor de sensualidade de look e garante trânsito livre para o dia.



Para uma produção noturna, a camisa pode ser usada com um sutiã preto por baixo. E aí é uma questão de caprichar nos complementos: clutch de franjas, colar idem e sandálias de saltos médios.



A blusa de tricô com minipaetês é fofa e versátil. Pode encarar produções para o dia e para a noite. Tudo é uma questão de coordenação.

Look da volta: jeans+blusa leve  de capuz+jaqueta de couro e botas que estavam no look da ida.




Peso da mala: em torno de 7 quilos, ou seja, 5 a menos do limite permitido em bagagem de mão. A vantagem é que você não corre o risco da mala extraviar e você não perde tempo esperando por ela no aeroporto.


Confira todas essas dicas no quadro Bem na Moda de hoje. É no programa Ver Mais, na RICTV Record Blumenau, a partir das 13h50min. Começa mais tarde em função da propaganda eleitoral gratuita.

Mirian Roza veste Secret Glam – 3041-0444 e Make up and Hair – Salão Peluqueria – 3322-0048.

A professora Cristina Marinho está montando um novo grupo para viajar em abril de 2013. As inscrições encerram no dia 31 de agosto.

Viagem de Moda & Varejo para a Europa em Abril / 2013! São 12 dias de viagem para Paris, Londres, Milão, Veneza e Amsterdã.

Pesquisa, compras e observação em pontos selecionados pela professora Cristina Marinho.

Informações pelo e-mail, telefone 3325 2708, ou 8834 6141.

www.facebook.com/viagemdemoda.cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário