Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Pequenos rasgos que destacam a produção com jeans


O velho e bom jeans continua sendo um curinga que se renova a cada estação. Versátil, dialoga com vários estilos e tem passe livre para circular em múltiplos circuitos: do cotidiano urbano à festa de clima informal. Aí entra em cena a imbatível fórmula Hi Lo que equaliza o despojado com o sofisticado. Jeans destroyed com blusa de tecido nobre ou blazer? Adoro!!! O salto alto é outro complemento que aumenta o coeficiente de feminilidade ao visual.
 John John


Diesel



Nos dias de muito calor a saia e o short todo destruído ou com pequenos rasgos vão fazer a cabeça das fashionistas. Já nos dias mais amenos (típicos de primavera) uma escolha moderna é a calça  cropped. Os spikes também prometem assumir o controle rocker das calças, shortinhos, camisas e o que mais vier. Mas como a linha entre o fashion e o relaxamento é  tênue, é bom tomar cuidado para não passar ideia de descuido ou de um visual caricato.  Se você tem receio de apostar nessa tendência comece com os modelos de pequenos rasgos e use em eventos mais informais.












 
 
 
 
 






Fotos: Site Diesel, John John e Lookbook

Nenhum comentário:

Postar um comentário