Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

As texturas dos calçados para o inverno 2011.

Uma grande diversidade de efeitos em couro e detalhes marcantes prometem esquentar os termômetros no próximo inverno. A moda em calçados multiplica tendências para deixar homens e mulheres à vontade para escolher seus pares. Além das inúmeras propostas em modelagens, a próxima temporada nos surpreende com coleções que esbanjam sofisticação em acabamentos, estampas e texturas.
Surpresa cintilante na bota de paetês. Na onda do brilho há também sapatilhas, sapatos de salto alto e sandálias (vale também purpurina, glitter e metálicos em geral). São perfeitos para finalizar looks de festa ou produções casuais.









O brilho também está presente no verniz que aparece em peças totais ou em detalhes. Esse modelo de ankle boots tem outro detalhe que está cogitado para arrasar no inverno: franjas de couro (elas aparecem também em bolsas, carteiras e roupas).



Os pêlos também estão cotados para integrar a lista de desejos das mulheres. Aqui a ankle boots ganha uma injeção de modernidade com esse material. A bolsa em pele de cobra mostra seu poder no universo da moda.


Aliás, as estampas de bichos selvagens já se tornaram um clássico na moda. E se você acha que oncinha perdeu a força depois de tantas temporadas em evidência, prepare-se: ela está dando a maior pinta nas coleções nacionais e internacionais. Cá entre nós: quando bem combinada, exala poder e sedução. Este scarpim com superplataforma que o diga.

E para quem tem medo de ousar, associando estampas felinas, veja esta produção moderna que trabalha todas as informações das padronagens numa leitura harmoniosa. Mas nesse caso, é preciso muito exercício de styling para o visual não se tornar um desastre.


Fonte: Revista Vogue
Site Style

Nenhum comentário:

Postar um comentário