Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A reinvenção do Oxford

Modelo clássico do guarda-roupa masculino, o Oxford passou por metamorfoses desde a sua criação, no século 17. Ao longo de sua história, o sapato inglês que tornou-se popular entre os estudantes da Universidade de Oxford, conquistou o closet feminino. Hoje é par constante de fashionistas, mulheres clássicas e moderninhas de plantão. Versátil, esse modelo pode ser usado com roupas de vários estilos: vai bem com peças de alfaiataria, com jeans, vestidos longos, mídi e mini e até shortinhos. O modelo bicolor é chic e estiloso.




Há também as versões em dourado, com paetês, estampados e com mix de texturas.








Se você não desce do salto, pode ficar tranquila, que tem essa opção também.












Até a Melissa tem sua coleção inspirada nesse estilo.







De Nova Iorque a Tokyo, as it-girls desfilam suas produções urbanas a bordo de seus oxfords.




Para o próximo inverno, muitas marcas brasileiras investiram no sapato Oxford feminino, entre elas, a Luiza Barcelos, Carolina Martori, Zeferino, Uza, D.Frent, entre outros.




D.Frent

Carolina Martori


Fotos: http://www.streetpeeper.com/
Revista ELLE
Revista Estilo
Revista Marie Claire

3 comentários:

  1. Eu vejo na foto e acho lindos, mas não consigo usar! Acho que "masculinizam" o look e isso me incomoda. Mas estes dourados, por exemplo, são o máximo mesmo... Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nilma. Sempre tem um jeitinho de tornar o look feminino. Imagine só, um oxford dourado com um vestido, uma saia e blusa com cintura sinalizada. Tem coisa mais "mulherzinha" do que isso? Eu acho esses modelos lindos. Estou à procura de um par. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bom?
    Gostei muito do seu blog. Meu nome é Renata e queria sugerir uma proposta de parceria entre nossos blogs. Eu escrevo para um site sobre moda e sapatos - Sapatos.net - você conhece? Estou buscando blogs que estejam em sintonia com nossa forma de pensar/actuar e queria saber se você tem interesse em fazer uma parceria. Podemos ver um jeito de nos ajudarmos.Pense a respeito e me diga o que você acha, que tal? 
    Aguardo sua resposta
    Beijos,
    Renata

    ResponderExcluir