Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Os novos tecidos da moda carioca para o inverno 2011.

Na constante busca da renovação, a moda revoluciona a silhueta, inventa, ou seria melhor, reinventa estéticas, enfim, mergulha no passado, nas atitudes globais, nos comportamentos de consumo, tudo para criar novidade. Nessa difícil arte de surpreender, estilistas e marcas contam com um aliado poderoso: a indústria de tecidos que são incansáveis na busca de materiais diferenciados, belos, preciosos, inovadores. Entre as 25 marcas que desfilaram a moda carioca na edição de inverno 2011 da Fashion Rio, destacamos a presença dos tecidos da empresa paulista TexPrima e que pertence ao grupo Promex. Seus produtos agregaram valor às criações de Walter Rodrigues, Printing ,Cantão e Acquastudio.
Walter Rodrigues trouxe para a passarela, um inverno minimalista, sofisticado mas com elementos urbanos. O estilista escolheu crepes, cetins, mousselines e tricolines para criar seus modelos autorais.



A estilista Márcia Queiroz da grife Printing mergulhou numa cartela de cores vibrantes para deixar o inverno mais alegre. Também pudera: a fonte de inspiração é a exuberante Ave do Paraíso, originária de Nova Guiné. Para isso, a TexPrima desenvolveu estampas exclusivas através do sistema digital. Tecidos escolhidos pela Printing: georgette de seda, cetim de seda e silk cetim skin.









A marca Cantão, apostou em estampas com componentes geométricos e tecidos paetizados. A coleção evidencia o universo urbano com peças coloridas, amplas e confortáveis.








A Acqustudio, grife de luxo assinada por Esther Bauman, trabalhou com a leveza da organza em parceria com a Pétalas, marca da TexPrima focada no segmento Noivas e Festas. A coleção apresenta peças de impacto, com roupas-esculturas, dobraduras e uma série de técnicas que fazem parte da chamada arquitetura do vestuário.








Fonte: Lilica César de Mattos – Assessoria de Imprensa
http://www.petalasnoivas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário