Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Texfair Home– as novidades em produtos têxteis para o lar

Pela primeira vez em 12 anos, a feira foi dividida em 2: Texfair Home (produtos têxteis para o lar) e Texfair Fashion (vestuário). A decisão tem como objetivo proporcionar melhores condições de negócios aos 2 segmentos. Conversando com expositores percebi que eles estão satisfeitos com o novo formato porque o período do evento é mais apropriado para o lançamento de coleções. Assim, os negócios para o dia das mães que é uma data importante para o setor são viabilizados através da feira (anteriormente o evento acontecia no final de maio). A Texfair Fashion está agendada para o mês de junho.
Bom, mas vamos ao que interessa: novidades para deixar a nossa casa mais bonita, agradável e em sintonia com o nosso estilo de vida. Hoje vou mostrar lançamentos em cama e banho de grandes marcas do Vale do Itajaí. Além da sintonia com as tendências de moda, as indústrias estão focadas na sustentabilidade. É crescente o número de consumidores que valoriza os produtos que não agridem o meio ambiente.


No estande da Karsten, encontramos a toalha Bio Bath, produzida com fio reciclado a partir de fibras descartadas. O amaciante é à base de Cupuaçu. O toque é macio.


Quanto às roupas de cama da marca blumenauense, a nova coleção envolve temas diversos: Cultural Garden, com visual artesanal e retrô.







O Natural Look, destaca o culto à natureza com desenhos de pássaros, borboletas e folhagens.



A linha Contemporary explora o estilo atemporal com ar inovador.






Também de Blumenau, a Altenburg aposta suas fichas na coleção de roupa de cama de Malha Eco, feita com em fios de algodão e garrafa PET.




Nessa linha, destacam-se as estampas de folhagens exóticas harmonizadas a imagens geométricas e cores lisas. Os tons de cacau e marrom lembram as sementes e a terra.








O travesseiro Ecofriendly também já é sucesso de vendas. Lançado em 2009, é confeccionado em 100% algodão, livre de contato com elementos de alvejamento e com recheio de fibras de garrafas PET.





A Buettner, que é de Brusque, ressalta em seu material de divulgação o fato da empresa desenvolver seus produtos dentro dos mais rigorosos processos para não poluir o meio ambiente. Além disso, mantem um eficiente programa ambiental de reflorestamento. Entre seus produtos “verdes” está a toalha de bambu que contém antibactericida natural, o que dispensa outros químicos.




Na linha cama, há o tema Romance, com rendas aplicadas e relevos bordados (as toalhas são coordenáveis).







Outras inspirações: clima urbano em efeitos gráficos e geométricos; a delicadeza das flores, com traços aquarelados.







Eu me encantei com as colchas dupla face trabalhadas em matelassê com mix de estampas.







Para o público teen, a Buettner lança um licenciado com o personagem do filme Lanterna Verde (ainda não lançado no Brasil). Quando o ambiente escurece, efeitos luminosos aparecem na Colcha Luminosa Gool.




E por falar em licenciados, a Lepper, de Joinville está com o estande repleto de coleções inspiradas em personagens de desenhos animados e filmes. Tem várias opções de roupas de cama e banho para agradar meninos e meninas.









A Texfair Home - Feira Internacional de Produtos Têxteis para o Lar- reúne 400 marcas braileiras no Parque Vila Germânica e continua até sexta-feira. O evento promovido pelo Sintex, Sindicato das Indústrias de Fiação , Tecelagem e do Vestuário de Blumenau é direcionado para lojistas e compradores profissionais.



P.S. Amanhã você confere outras novidades da Texfair Home. Destaque para a linha de produtos para decorar a cozinha.

5 comentários:

  1. Amei!!!!Tenho paixão por esta linha casa!Nossa região está de parabéns, pois bom gosto e qualidade é o que não falta. Aliás, a cabeceira da cama na Altemburg em listras marinho e crua é igual a que fiz para o quarto do meu filho com tecido Renaux Wiew. Bom gosto o nosso.eheheheh
    Parabéns pela matéria.
    Maria Salete.
    Balneário Camboriú/SC.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirian! adorei a postagem, assim a gente que não é da área também pode conferir tudo de bom que tem nesta feira...imagens lindas! parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Miriam! Quanta coisa linda, muitas novidades, adorei!
    Parabens pela matéria!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Salete. Fico feliz que tenha gostado da matéria. Quanto à qualidade e bom gosto, concordo plenamente contigo: as empresas do Vale do Itajaí batem um bolão.

    ResponderExcluir
  5. Oi Miriam!!Tudo lindo, maravilhoso e aconchegante, já pensou um quarto desses das fotos aí de cima, quem é que sairia dele? Minha nossa!! nao sabia que nossa região era tão rica em produtos de excelente qualidade. Parabéns e mostre mais. Beijos

    ResponderExcluir