Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O que os homens vão usar no inverno

Atenção homens clássicos! Não há novidades no front da moda para essa categoria. O que se viu na SPFW e Fashion Rio foram propostas de marcas para um público moderno, fashionista e ousado. Nesse caso, há novidades para renovar o guarda-roupa sem ficar preso à velha combinação de jeans e camisetas. Dos 51 desfiles apresentados nas passarelas do Rio e São Paulo, 12 trouxeram coleções masculinas. A extravagância ficou por conta da maneira nada convencional de usar bermudas na temporada do frio: com coturnos, tricôs longos e parkas.




Os ternos também apareceram com uma linguagem distante da alfaiataria tradicional.




Aliás, os tricôs invadiram o território fashion masculino. Várias marcas apostaram nessa idéia aconchegante adotando pontos grandes ou até mesmo acabamentos rústicos.



As calças apareceram com pegada esportiva, tendo como elementos principais, o shape mais folgado e gancho baixo. Mas as modelagens retas continuam no páreo. Quanto ao comprimento, a novidade é a mais curta. Em contrapartida, os casacos alongaram.


A conhecida fórmula da sobreposição continua firme e forte. Resta agora caprichar no styling para atualizar as produções o que inclui a associação de mix de estampas ou peças usadas em camadas.




O xadrez também foi bastante explorado: apareceu não só em camisas, mas em calças, bermudas e até blazers. Mas na real é uma padronagem que rende boas produções descontraídas.


Quanto às cores, predominaram os tons austeros ligados ao inverno, especialmente o cinza e preto. Mas para quem gosta de tonalidades intensas, pode comemorar porque algumas coleções apostaram em laranja, amarelo e azulão.

Fonte: Revista ELLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário