Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Estilo Chic – Glória Kalil e Samira Campos avaliam a moda inverno brasileira.

Lojistas, jornalistas e blogueiras lotaram o auditório da FIP em Brusque, para conferir as principais propostas da moda brasileira para o inverno 2011. A consultora de moda e escritora Glória Kalil apresentou um painel com as coleções desfiladas na SPFW e Fashion Rio e fez um comparativo de tendências das marcas entre os dois eventos.









Em sua avaliação, Glória Kalil considera novidade a mistura de materiais leves e pesados e na inversão do peso das roupas. Como exemplo, cita as saias longas em tecidos nobres associados a peças de tricô ou de couro. Quanto aos comprimentos dos casacos, os curtos são os mais cotados para a estação do frio.


O público quis saber se o estilo boyfriend vai continuar. Para Glória, nada sai de cena completamente de uma estação para outra. O que deve mudar é o jeito de usar. Mas citou uma fórmula que já deu o que tinha que dar: shortinho com meia calça e bota.
Por falar em calçados, para a consultora o modelo que deve pegar na próxima temporada é a botinha de amarrar que pode ser usada com vestidos, saias, calças amplas e justas.


Outra aposta dela são as peças em couro, detalhes em peles e o vestido casulo como este da Acquastúdio.




Sobre o tamanho das bolsas, as menores estão em evidência, mas as grandes não perdem a validade fashion.



A jornalista e também consultora de moda Samira Campos que atuou como mediadora do evento, também deu sua opinião: para a nova estação destaca os animal prints, pantalona, saia e vestidos longos e texturas inovadoras em tecidos.









Para os pés, acredita que o modelo Oxford será o mais cobiçado pelas mulheres.


Fotos: Revista Elle
Divulgação - Carolina Martori, D.FRENT e Dumond





P.S. Na próxima semana vai ter promoção aqui no blog. Nós vamos sortear uma bolsa da Denusa Demarchi produzida com couro de tilápia. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário