Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sunset de moda com a Sylph.

Sunset com bom papo, espumante e uma mesa cheia de gostosuras. O encontro de amigas rolou na semana passada na casa de Rosana Schindler e seguiu até à noite. Vera Zipf, sócia de Rosana na marca de camisetas Sylph também recepcionou as convidadas e mostrou a coleção lançada em dezembro. Como são peças básicas, podem ser usadas também no inverno na companhia de casacos, echarpes e lenços. A grife é comercializada em algumas lojas do Estado como a Maison Maina, em Blumenau e Vive La Vie, em Balneário Camboriú.








Rosana optou por uma blusa verde água com mangas abertas em parceria com um shortinho preto de alfaiataria.



Verinha usou um modelo preto com mangas torcidas e vazadas com saia branca de tule com texturas.




Aliás, as t-shirts voltaram ao foco da moda agora combinadas a saias sofisticadas. O responsável por esse novo status foi Raf Simons, estilista belga que assina a coleção de Jil Sander. A grife desfilou no verão 2011 do hemisfério norte saias longas na companhia de camisetas básicas em look de festa. As it-girls do mundo todo aderiram à nova proposta.

A marca estreou com 4 modelos com 4 variantes de cores. A coleção de inverno que já está quase pronta, compreende 6 modelos com meia manga e manga longa. O foco da marca é a versatilidade que as t-shirts oferecem na hora de montar uma produção.






Foto do desfile: reprodução da vogue.globo.com/desfiles.

2 comentários:

  1. Lindas Verinha e Rô. Adorei as camisetas! Beijos pra vcs! :)

    ResponderExcluir
  2. Que chiques essas mulheres, aliás, como tudo neste blog. Beijos

    ResponderExcluir